Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Química - Licenciatura

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Você já se deu conta do quanto a química está presente em nossas vidas? Por exemplo: o alimento que compramos, seja ele industrializado ou de grandes plantações, depende de processos químicos para sua produção e manutenção; a tela pela qual você lê, agora, este texto tem vidro, metal e demais componentes eletrônicos, todos resultantes de processos químicos; o remédio que recupera nossa saúde ou, ainda, a nossa respiração. Química! Promover o estudo da química é levar os alunos a um mundo de infinitas descobertas e deve ser feito com muita responsabilidade. Se o seu talento está no ensino da química, ele vai evoluir muito no Claretiano, porque sua formação está amparada por uma missão educativa que valoriza os princípios éticos e o ser humano, o único ser capaz de intervir e provocar as transformações no meio em que vive, o que necessita do tratamento responsável na formação dos seus futuros alunos e que você desenvolverá a partir dos valores da educação claretiana

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para que você possa ser um bom professor de química, é muito importante que tenha uma ampla formação didática e, ao mesmo tempo, conceitual para que você aprenda a correlacionar, interagir e explorar cada assunto da área de forma abrangente, não se limitando aos exemplos corriqueiros e, dessa forma, despertando a curiosidade e o interesse dos seus alunos pela área. No Claretiano, você vai desenvolver as competências e habilidades necessárias para isso. É que o curso trabalha com disciplinas como Química Analítica, Inorgânica, Orgânica, Físico-química e Bioquímica, que têm o objetivo de ensiná-lo a ensinar química a partir de temas que propiciem a reflexão sobre ética, responsabilidade e cidadania. Nesse sentido, o curso estrutura-se em duas dimensões: a profissional, com conteúdos teórico-práticos para desenvolver suas competências e habilidades científicas e didático-pedagógicas; e a política, com conteúdos que vão provocá-lo a refletir, criticamente, sobre a produção científica e tecnológica na área, considerando as suas implicações sociais, culturais e sobre o papel do ensino.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Normalmente, o professor de química é um profissional que atua como educador nos anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio, estimulando seus alunos a descobrir e entender o mundo a sua volta a partir dos processos químicos. Dentre as suas responsabilidades, está buscar alternativas educacionais, planejar e organizar laboratórios para o ensino de química, escrever e analisar criticamente livros didáticos e elaborar programas para o ensino na área. Trata-se de um mercado que apresenta ótima demanda de trabalho. Além desses espaços, os investimentos na indústria química brasileira têm proporcionado muitas oportunidades em segmentos como o de papel e celulose, alimentos e petroquímico, por exemplo, bem como na gestão da qualidade de produtos e em projetos de gestão ambiental, entre outros. Como, no Claretiano, a sua formação será abrangente em diversos segmentos da química, você poderá ter acesso às melhores oportunidades, seja no setor de ensino ou nos diversos segmentos da indústria e da agricultura, por exemplo. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!