Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Recursos Humanos

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Você já deve ter visto ou vivenciado processos de contratação nos quais as empresas desenvolvem entrevistas, análise de currículo, dinâmicas de grupo, entre outras técnicas. O que elas querem, na verdade, são pessoas que, além de possuírem as competências profissionais, também possam estar alinhadas à cultura da empresa. Na moderna administração, que envolve ambientes altamente tecnológicos e competitivos, o fator humano é peça-chave para o sucesso das organizações. É para garantir esse sucesso que o gestor de recursos humanos trabalha. Cabe a ele analisar as estratégias da empresa, elaborar os planos de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal, bem como desenvolver e gerenciar os planos de carreira dos funcionários. Para isso, ele necessita de uma sólida formação em gerenciamento de pessoas. Se o seu talento está na gestão de recursos humanos, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma missão educativa que valoriza o ser humano e a ética pessoal e profissional, lhe dando maior competência e autonomia para atuar na área.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Conhecimentos nas áreas de administração, contabilidade, legislação trabalhista e comportamento organizacional, por exemplo, são fundamentais para o gestor de recursos humanos. No Claretiano, os conteúdos dessas e de outras disciplinas estão relacionados à gestão estratégica de pessoas nas organizações. Com isso, você vai desenvolver competências técnicas na área de recursos humanos e, também, competências organizacionais que vão lhe permitir visualizar as áreas de atuação de um gestor dentro de uma organização moderna, estando atento aos desafios das organizações na sociedade atual. Assim, você desenvolverá competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), com habilidades para a elaboração de planejamento estratégico de recursos humanos, de programas de qualidade de vida no trabalho e avaliação do clima organizacional.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

A preocupação em conquistar e manter profissionais alinhados à cultura da empresa, a complexidade da legislação trabalhista e a certeza de que a gestão de pessoas é fundamental para garantir a motivação individual e o equilíbrio coletivo necessários à realização de seus objetivos são fatores que têm motivado as empresas a buscarem profissionais especializados na área de gestão de recursos humanos. Como, no Claretiano, você terá uma formação abrangente, especialmente nas questões de cultura organizacional, legislação e gestão de pessoas, você poderá ter acesso às melhores oportunidades diretamente nas empresas ou em escritórios de consultoria que trabalham na área. Você poderá atuar no planejamento e no gerenciamento de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos, entre outras atividades. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!