Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Secretariado

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Secretariado oferece uma Matriz Curricular articulada e completa, com disciplinas voltadas para a área de gestão empresarial e educacional, além da preparação para as habilidades secretariais.  Os conteúdos visam fornecer subsídios para a prática consciente da profissão, através de uma metodologia própria, além da integração inter e multidisciplinar das atividades acadêmicas do curso. 

O curso está estruturado e em sintonia com a área de formação, onde, acompanha as mudanças e exigências do mercado de trabalho. As disciplinas do Curso de Tecnologia em Secretariado buscam fomentar um pensamento crítico e visão holística da organização de tal maneira que o profissional de secretariado seja o elo entre o público interno e externo. Sendo assim, este curso proporcionará um estudo aprofundado nas origens secretariais, técnicas e habilidades necessárias para desenvolver com excelência a profissão de secretariado.

Afinal, a aprendizagem das habilidades secretariais requer, além da aquisição de conhecimentos instrumentais teóricos que resultam do entendimento e das informações trabalhadas dentro e fora da sala de aula, o aprimoramento de outros níveis de conhecimento, que resultam da prática e das aptidões desenvolvidas pelo curso.

O profissional de secretariado poderá atuar em organizações de diversos segmentos como na área: educacional, jurídica, saúde, corporativa, entre outros. O campo de atuação é amplo e permite que este profissional tenha diversas oportunidades de trabalho, tendo condições de desenvolver uma gestão competente, controlando e coordenando seu espaço de atuação, podendo se inserir nas áreas de assessoria, gestão, empreendedorismo, consultoria e acadêmico. Com a formação recebida no curso, o profissional está preparado para exercer seu novo papel dentro das organizações, utilizando novas tecnologias e ampliando cada vez mais seu espaço de atuação.