Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Secretariado Executivo

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Desde os anos de 1960, com a chegada de grandes multinacionais ao Brasil, as funções do secretário executivo vêm passando por profundas transformações. Hoje, o acelerado ritmo de trabalho nas organizações exige desse profissional uma atuação mais abrangente e focada no gerenciamento de atividades. Por isso, as empresas têm exigido, cada vez mais, profissionais que tenham competência para trabalhar com aspectos estratégicos, na administração da informação, dos recursos materiais e humanos e suas inter-relações na cultura organizacional. Se o seu talento está na área do secretariado executivo, é exatamente o que vai encontrar no Claretiano. Com uma missão educativa voltada à valorização das pessoas e que promove os valores éticos profissionais, você poderá atuar com a sensibilidade e a competência necessárias nessa atividade, que envolve, diretamente, o relacionamento com pessoas e a gestão da informação.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para atender às mais exigentes atividades do secretário executivo, você terá de ter domínio sobre ações ligadas à gestão de negócios, recursos humanos, marketing, finanças, entre outras ações que fazem parte do dia a dia da profissão. Por isso, o conteúdo teórico e as atividades oferecidas pelo Claretiano vão permitir que você simule situações reais da atividade profissional, como a assessoria e direção de equipes de trabalho, organização de agendas executivas, planejamento e execução de atividades corporativas, promoção e participação da melhoria do processo de gestão e desenvolvimento de organizações públicas e privadas, entre outras. Essas atividades são enriquecidas com o conhecimento das línguas portuguesa, inglesa e espanhola, que darão sustentação nas suas relações com as organizações em atividades corporativas em âmbito nacional ou internacional. Tudo isso a partir de uma estrutura que conta com laboratórios de línguas, de informática, de práticas gerenciais e núcleo de práticas secretariais.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

A expansão do mercado empresarial e de serviços tem possibilitado excelentes oportunidades de trabalho para o secretário executivo. Trata-se de um mercado exigente e altamente competitivo. Com a visão abrangente e, ao mesmo tempo, especializada que você terá a partir do Claretiano, você estará preparado para enfrentar os desafios da profissão em qualquer segmento. Empresas multinacionais ou brasileiras que fazem negócio no exterior têm grande demanda por profissionais com o perfil de formação oferecido pelo Claretiano. Além desse segmento, também há muito espaço para trabalho em órgãos públicos e em prestadores de serviços, como o sistema bancário, por exemplo. Outra atividade crescente no mercado é a de assessoria e consultoria como autônomo, atendendo empresas e organizações. Preparado para o novo papel profissional do secretário executivo, você poderá assessorar staffs, gerenciar setores e pessoas e gerir fluxo de informação, por exemplo. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano!