Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Serviços Jurídicos e Notariais - Tecnólogo

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Você, sem dúvida, já precisou de algum serviço de cartório. Seu registro de nascimento e a escritura de seu imóvel, por exemplo, foram feitos lá. Apesar de ser uma atividade ligada diretamente às questões jurídicas, nesse segmento existem muitas carreiras que não exigem a formação em Direito, mas precisam de profissionais capazes de entender e lidar com conteúdos e procedimentos específicos da área. O mesmo ocorre em órgãos policiais, departamentos jurídicos, contábeis e de recursos humanos, assessorias parlamentares, bancos e diversas outras organizações públicas, privadas e não governamentais que desenvolvem atividades paralegais. Para isso, é fundamental ter conhecimentos em Serviços Jurídicos e Notariais, os quais exigem uma formação humana, científica e técnica na área. Se o seu talento está na área de Serviços Jurídicos e Notariais, é isso que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma missão educativa que valoriza o ser humano, preparando-lhe para atuar na área respeitando os princípios éticos e morais.

O Claretiano oferece para você

Para que você possa desenvolver as atividades com competência na área, o Claretiano lhe oferece conteúdos de formação básica, como o estudo do Direito e de gestão de conflitos e negociação, que são fundamentais para o entendimento e o desenvolvimento dos seus conhecimentos em áreas específicas da formação profissional ligadas aos diversos ramos do Direito, em especial do Direito Registral e Notarial, relacionado às atividades desenvolvidas nos Cartórios de Pessoas Naturais, Jurídicas e de Títulos e Documentos, Cartórios de Registro Imobiliário e Tabelionatos de Notas e de Protestos. Além disso, no Claretiano, você ainda tem uma sólida formação humanística, que lhe permite compreender o comportamento humano e os aspectos éticos, sociais, ambientais e filosóficos que envolvem a profissão, bem como uma formação complementar que irá ampliar suas competências em diversos segmentos, como direitos humanos, empreendedorismo e economia, por exemplo. Tudo isso a partir de disciplinas e projetos aplicados e práticos que vão simular situações reais do mercado.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O setor de Serviços Jurídicos e Notariais é bastante amplo e permite atuar em diversas carreiras no mercado de trabalho. Por envolver atividades que requerem conhecimentos próprios da área, a formação específica abre ótimas oportunidades de trabalho. Como no Claretiano você terá uma formação que vai ampliar seus conhecimentos em diversos setores e, ao mesmo tempo, desenvolver suas habilidades em áreas específicas, como serviços relacionados a escrituras, registros e protestos, contratos, procedimentos administrativos, ambientais e tributários, entre outros, você poderá ter acesso às melhores oportunidades de trabalho em cartórios e tabelionatos, prefeituras, delegacias de polícia, escritórios de consultoria empresarial, assessorias parlamentares, entre outros setores que desenvolvem trabalhos paralegais. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.