Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Teologia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

4 anos (modalidade EAD) | 4 anos na modalidade presencial em Curitiba

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Teologia Cristã nasceu do confronto entre a filosofia grega e a fé cristã. Na verdade, ela quer entender as diversas razões da própria fé em Cristo nos vários contextos culturais. Assim, a Teologia pretende oferecer subsídios para que se possa interpretar e analisar a influência da fé sobre os grupos sociais, as sociedades e suas estruturas, procurando promover uma associação dessas informações com outras áreas de conhecimento, especialmente as das ciências humanas, como a antropologia e a sociologia, por exemplo. Nesse sentido, é importante ter uma formação que permita estudar as diferentes teologias contextualizadas em diferentes culturas e que valorize a importância do diálogo interdisciplinar. Se o seu talento está na área da Teologia, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, com um curso que promove a compreensão da linguagem teológica a partir de uma visão ampliada do ser humano como sujeito capaz de pensar o mundo, de se inter-relacionar e de transformar a si próprio e a realidade em que está inserido, conforme orienta a missão educativa claretiana.

O Claretiano oferece para você

O estudo da Teologia é bastante amplo e, por isso, requer conhecimentos que envolvam seis eixos temáticos: teológico, filosófico, metodológico, histórico-cultural, sociopolítico, linguístico e interdisciplinar. Por isso, no Claretiano, você terá uma formação humana, cultural e teológica que lhe permita compreender as diferentes áreas do saber teológico. O curso promove o caráter ecumênico e é aberto ao diálogo inter-religioso. Também vai desenvolver atitudes de cidadania que procuram superar o modelo social vigente marcado pela exclusão, violência, fome e desemprego. Todos os estudos estão amparados pela missão educativa e pela característica confessional dos Missionários Claretianos.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O estudo da Teologia visa atender às pessoas de diversas denominações religiosas que buscam pelo aprofundamento de sua fé, sobretudo àqueles que estão engajados em alguma atividade pastoral na sua comunidade, como a catequese, liturgia, pastoral da acolhida, entre outras. Com a formação abrangente do Claretiano, que lhe permite uma compreensão aberta e integradora da vida humana e da ação eclesial-social, você poderá atuar como liderança religiosa em diversas atividades pastorais e de assessoria aos organismos eclesiais, como formador de agentes pastorais e evangelizadores, em comunidades carentes e em todos os tipos de serviço comunitário de cunho social; mas também poderá atuar com o saber teológico voltado à pesquisa, bem como junto às diversas ONGs, instituições sociais, meios de comunicação social e editoras e livrarias especializadas em Teologia e pastoral. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!