Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Terapia Ocupacional

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

4 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

 

Muitas pessoas apresentam problemas que dificultam a realização das suas atividades diárias, os quais as impedem, muitas vezes, de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. É justamente para auxiliar essas pessoas que existe a Terapia Ocupacional. A profissão surgiu no início do século passado nos Estados Unidos e logo se espalhou pelo mundo em virtude da sua importância social. Por ser uma atividade profissional muito abrangente, ela aborda diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento, educação, habilidades, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos e equipamentos urbanos, entre outros, sempre com o objetivo de ampliar o grau de autonomia e independência do paciente. Ou seja, é necessário que o terapeuta ocupacional tenha uma formação sólida em diversos segmentos para atuar na área. Se o seu talento está na Terapia Ocupacional, é exatamente isso que o Claretiano oferece para você, pautado por uma missão educativa que valoriza o ser humano e a sua formação integral e profissional baseada na ética.


NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

 

Para que você possa atuar, de forma competente, na área de Terapia Ocupacional, é muito importante que você tenha conhecimentos e fundamentação em bases fisiológicas, psicológicas e sociais para a compreensão das atividades humanas e suas correlações com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. É nesse sentido que o curso de Terapia Ocupacional do Claretiano está estruturado. Além dos conteúdos teóricos, você desenvolverá diversas práticas desde o início do curso a partir de laboratórios específicos, clínica multidisciplinar e projetos de integração com a comunidade e de observação clínica. Além disso, para que você conheça as diversas áreas de atuação nessa profissão e possa identificar aquela que mais se encaixa no seu talento, o curso oferece uma grande diversidade de estágios, que podem ser feitos na própria clínica mantida pelo Claretiano e em setores conveniados, como Santas Casas, hospitais especializados, unidades básicas de saúde, APAEs, todos com a supervisão, em tempo integral, de profissionais da área e de professores do Claretiano.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Com o desenvolvimento dos seus conhecimentos e a aquisição de habilidades durante o curso oferecido pelo Claretiano, você poderá atender com eficiência as demandas e necessidades sociais, basicamente constituídas por pessoas com deficiência (física, sensorial e/ou mental), com sofrimento psíquico, idosos, e/ou vivenciando situações de exclusão social. Nesse sentido, você encontrará boas oportunidades de trabalho em hospitais, consultórios, centros de recuperação biopsicossocial, empresas, escolas, programas públicos de atenção à saúde, setores de prevenção de acidentes/ergonomia, entre outros setores, ou montar sua própria clínica, inclusive para o desenvolvimento de tratamentos integrados com outras áreas da saúde, o que também é abordado durante o curso. Os terapeutas ocupacionais formados pelo Claretiano também têm conseguido excelentes resultados em programas de mestrado e doutorado, em residências, em programas de aprimoramento e em concursos públicos. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano!