Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Visagismo e Terapia Capilar - Tecnólogo

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A preocupação com a beleza e com a aparência sempre motivou o brasileiro a procurar por tratamentos e especialistas capazes de melhorar ainda mais sua imagem. Afinal, todas as pessoas querem se sentir bem com elas mesmas e se apresentar bem nos ambientes familiares, de trabalho, com os amigos etc. Nesse contexto, os cabelos ocupam uma posição de destaque nas tendências e nos valores atribuídos à imagem pessoal. E é nesse cenário que atua o profissional de visagismo e terapia capilar. Ele é responsável por criar a imagem pessoal, estabelecendo uma identidade visual para cada pessoa. Trata-se de uma atividade que exige conhecimentos sobre cosméticos e produtos aplicáveis aos cabelos, suas ações e reações, além de habilidades que evolvem cortes, transformações capilares, tratamentos, entre outros. Se o seu talento está na área de visagismo e terapia capilar, é o que você vai encontrar no Claretiano, que vai lhe proporcionar uma formação pautada numa missão educativa que valoriza o ser humano, a vida e a ética pessoal e profissional.

O Claretiano oferece para você

Para atuar de forma segura e diferenciada na área de visagismo e terapia capilar, é importante ter conhecimentos nas áreas de tricologia, dermatologia, química e cosmética, por exemplo. Eles são fundamentais para entender as necessidades específicas de cada cliente. Para que você possa desenvolver suas competências nessas áreas, o Claretiano oferece uma estrutura laboratorial completa, inclusive com espaço de beleza, bem como conteúdos e atividades orientados por professores especialistas na área de saúde capilar. Assim, além de se formar um visagista com a capacidade de harmonizar a imagem pessoal dos seus clientes, ressaltando suas qualidades, você se tornará um terapeuta capilar, com conhecimentos para tratar de problemas relacionados à saúde dos cabelos e do couro cabeludo, além, é claro, de desenvolver muito as suas habilidades como cabeleireiro.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O setor de beleza, especialmente o de cuidados com o cabelo, é um dos segmentos da economia que mais cresce no Brasil. Pesquisas mostram que o nosso país é o terceiro maior mercado consumidor do mundo nesse setor, atrás apenas de Estados Unidos e China (ABIHPEC, 2015). Portanto, é um dos segmentos mais aquecidos da nossa economia. No Claretiano, você desenvolverá suas habilidades para realizar diversos tipos de tratamentos capilares, cortes femininos e masculinos, maquiagem profissional, técnicas de coloração, clareamento, penteados, alisamentos e ondulações capilares, entre outros. Com isso, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado ou mesmo empreender seu próprio negócio, abrindo o seu salão de beleza. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.