Processo Seletivo - Claretiano - Centro Universitário | Cursos a Distância - Adendo polos novos

Processo Seletivo - Claretiano - Centro Universitário | Cursos a Distância

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

EDITAL – 03/2020

PROCESSO SELETIVO – GRADUAÇÃO – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
1° SEMESTRE – ANO 2020

ADENDO AO EDITAL

O Reitor do Claretiano – Centro Universitário, usando de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna público o presente Edital, contendo normas, rotinas e procedimentos relativos ao Processo Seletivo 2020 para ingresso nos Cursos Superiores de Graduação – Modalidade de Educação a Distância, conforme Portaria de Recredenciamento n° 684/2017, publicada no DOU em 29/05/2017, a serem oferecidos nos Polos do Claretiano – Centro Universitário, nas cidades de: Parauapebas/PA, Caruaru/PE e Foz do Iguaçu/PR, conforme resolução CONSUP n° 24/2019 de 16 de dezembro de 2019.

São considerados candidatos ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos a seguir descritos os portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou, para as vagas remanescentes, os portadores de diploma de curso de Graduação.

O ingresso nos Cursos de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Segunda Licenciatura, de acordo com a Resolução nº 2 de 01 de julho de 2015, será feito mediante análise do Histórico Escolar do curso de Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura. A inscrição para seleção ocorrerá no período de 25/09/2019 a 27/02/2020, com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos (fotocópia frente e verso): fotocópia do histórico escolar do Ensino Superior; fotocópia do diploma registrado; pagamento da taxa de inscrição no valor de R$76,00, via boleto, anexo à Ficha de Inscrição pela internet: www.claretiano.edu.br. Outras normas, prazos e procedimentos para a inscrição nos Cursos de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Segunda Licenciatura, estarão disponíveis no site: www.claretiano.edu.br. Os candidatos a esses cursos não realizarão prova de processo seletivo, apenas deverão verificar o seu resultado no site www.claretiano.edu.br.

I.            Vagas para cursos (vide edital 01/2020), polos:

Parauapebas/PA, Caruaru/PE e Foz do Iguaçu/PR

Serão oferecidos os seguintes cursos:

Bacharel

Produção de Cerveja

Secretariado

Serviços Juridicos e Notariais

As normas, rotinas e procedimentos para ingresso são as mesmas apresentadas no Edital anterior.

Anexo

Endereço dos Polos:

Parauapebas:

Rua B, 420

Bairro Cidade Nova

Parauapebas/PA

Caruaru:

Rua Deolindo Tavares, 172

Bairro: Maurício de Nassau

Caruaru/PE

Foz do Iguaçu:

Avenida Ranieri Mazzilli, 611

Bairro Jardim Itamaraty

Foz do Iguaçu/PR

Batatais, 17 de dezembro de 2019.

Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva

Reitor