Processo Seletivo - Claretiano - Centro Universitário | Cursos a Distância
CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO
EDITAL – 01/2021
PROCESSO SELETIVO – GRADUAÇÃO – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM ENCONTRO PARA AVALIAÇÕES
1° SEMESTRE – ANO 2021
O Reitor do Claretiano – Centro Universitário, usando de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna público o presente Edital, contendo normas, rotinas e procedimentos relativos ao Processo Seletivo 2021 para ingresso nos Cursos Superiores de Graduação – Modalidade de Educação A Distância com encontro para avaliações, conforme Portaria de Recredenciamento n° 684/2017, publicada no DOU em 29/05/2017, a serem oferecidos nos Polos do Claretiano – Centro Universitário, nas cidades de: Anápolis/GO, Aracajú/SE, Araçatuba/SP, Araguaína/TO, Araputanga/MT, Ariquemes/RO, Assis/SP, Barreiras/BA, Barretos/SP, Batatais/SP, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Blumenau/SC, Boa Vista/RR, Bragança Paulista/SP, Buritis/RO, Campina Grande/PB, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Campos dos Goytacazes, Caraguatatuba/SP, Caruaru, Caxias do Sul/RS, Chapecó/SC, Cruzeiro do Sul/AC, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Diamantina/MG, Divinópolis/MG, Dourados/MS, Feira de Santana/BA, Floriano/PI, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Foz do Iguaçu, Goianésia/GO, Goiânia/GO, Governador Valadares/MG, Guarapuava/PR, Guaratinguetá/SP, Guarulhos/SP, Ilhéus/BA, Imperatriz/MA, Ipatinga/MG, Itapecerica da Serra/SP, Itumbiara/GO, Jales/SP, Ji-Paraná/RO, João Pessoa/PB, Juiz de Fora/MG, Linhares/ES, Macaé/RJ, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Marabá/PA, Maringá/PR, Mauá/SP, Mogi das Cruzes/SP, Mossoró/RN, Natal/RN, Normandia/RR, Osasco/SP, Palmas/TO, Parintins/AM, Passo Fundo/RS, Passos/MG, Pelotas/RS, Perus/SP, Petrolina/PE, Petrópolis/RJ, Poços de Caldas/MG, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Pouso Alegre/MG, Presidente Prudente/SP, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio Claro/SP, Rio de Janeiro/RJ, Rio Verde/GO, Rondonópolis/MT, Rorainópolis/RR, Salvador/BA, Santa Cruz do Sul/RS, Santarém/PA, Santo André/SP, Santos/SP, São Carlos/SP, São Francisco do Guaporé/RO, São José do Rio Preto/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Miguel do Guaporé/RO, São Miguel Paulista/SP, São Paulo/SP, Serra Talhada/PE, Sinop/MT, Sorocaba/SP, Taguatinga/DF, Teresina/PI, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Vilhena/RO, Vitória/ES, Vitória da Conquista/BA e Volta Redonda/RJ.
São considerados candidatos ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos a seguir descritos os portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou, para as vagas remanescentes, os portadores de diploma de curso de Graduação.
O ingresso nos Cursos de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Segunda Licenciatura, de acordo com a Resolução nº CNE/CP N°2 de 20 de dezembro de 2019, será feito mediante análise do Histórico Escolar do curso de Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura. A inscrição para seleção ocorrerá no período de 20/10/2020 a 27/02/2021, com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos (fotocópia frente e verso): fotocópia do histórico escolar do Ensino Superior; fotocópia do diploma registrado; anexo à Ficha de Inscrição pela internet: www.claretiano.edu.br. Outras normas, prazos e procedimentos para a inscrição nos Cursos de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Segunda Licenciatura, estarão disponíveis no site: www.claretiano.edu.br. Os candidatos a esses cursos não realizarão prova de processo seletivo, apenas deverão verificar o seu resultado no site www.claretiano.edu.br.
Vagas para cursos e polos de: Anápolis/GO, Aracajú/SE, Araçatuba/SP, Araguaína/TO, Ariquemes/RO, Assis/SP, Barreiras/BA, Barretos/SP, Batatais/SP, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Blumenau/SC, Boa Vista/RR, Bragança Paulista/SP, Buritis/RO, Campina Grande/PB, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Campos dos Goytacazes, Caraguatatuba/SP, Caxias do Sul/RS, Chapecó/SC, Cruzeiro do Sul/AC, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Diamantina/MG, Divinópolis/MG, Dourados/MS, Feira de Santana/BA, Floriano/PI, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goianésia/GO, Goiânia/GO, Governador Valadares/MG, Guarapuava/PR, Guaratinguetá/SP, Guarulhos/SP, Ilhéus/BA, Imperatriz/MA, Ipatinga/MG, Itapecerica da Serra/SP, Itumbiara/GO, Jales/SP, Ji-Paraná/RO, João Pessoa/PB, Juiz de Fora/MG, Linhares/ES, Macaé/RJ, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Marabá/PA, Maringá/PR, Mauá/SP, Mogi das Cruzes/SP, Mossoró/RN, Natal/RN, Normandia/RR, Osasco/SP, Palmas/TO, Parintins/AM, Passo Fundo/RS, Passos/MG, Pelotas/RS, Perus/SP, Petrolina/PE, Petrópolis/RJ, Poços de Caldas/MG, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Pouso Alegre/MG, Presidente Prudente/SP, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio Claro/SP, Rio de Janeiro/RJ, Rio Verde/GO, Rondonópolis/MT, Rorainópolis/RR, Salvador/BA, Santa Cruz do Sul/RS, Santarém/PA, Santo André/SP, Santos/SP, São Carlos/SP, São Francisco do Guaporé/RO, São José do Rio Preto/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Miguel do Guaporé/RO, São Miguel Paulista/SP, São Paulo/SP, Serra Talhada/PE, Sinop/MT, Sorocaba/SP, Taguatinga/DF, Teresina/PI, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Vilhena/RO, Vitória/ES, Vitória da Conquista/BA e Volta Redonda/RJ.
Serão oferecidos os seguintes cursos:
CURSO | PORTARIA | VAGAS | DURAÇÃO | POLOS | MODALDADE |
Administração – Bacharelado | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 274 de 03/04/2017 - publicada no D.O.U. de 04/04/2017, seção I, pág. 154. | 400 | 4 anos (8 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Artes Visuais – Licenciatura * | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 657 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Biblioteconomia – Bacharelado | Reconhecimento pela Portaria nº 96 de 09/04/2020 - publicada no D.O.U. de 13/04/2020, seção I, pág. 70. | 600 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Biomedicina – Bacharelado * | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 03 de 10/08/2015. | 200 | 4 anos (8 semestres) | Batatais, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, Rio Claro, São Miguel do Guaporé, São Paulo. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h** |
Biologia – Licenciatura * | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 544 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Ciências Contábeis – Bacharelado | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 274 de 03/04/2017 - publicada no D.O.U. de 04/04/2017, seção I, pág. 154. | 288 | 4 anos (8 semestres)
| Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Batatais | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Computação – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 341 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 331 de 14/05/2018 - publicada no D.O.U. de 15/05/2018, seção I, pág 23. | 259 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Análise de Dados | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 14, de 25/06/2018. | 300 | 2 anos e 6 meses (5 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 323 | 2 anos e 6 meses (5 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Batatais, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, Rio Claro, São Miguel do Guaporé. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Curso Superior de Tecnologia em Desing de Moda | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 25/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Empreendedorismo Digital | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 24/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia * | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 03 de 10/08/2015. | 289 | 3 anos (6 semestres) | Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** |
Todos os Polos, exceto: Ariquemes/RO, Assis/SP, Batatais/SP, Buritis/RO, Cruzeiro do Sul/AC, Diamantina/MG, Dourados/MS, Floriano/PI, Goianésia/GO, Normandia/RR, Parintins/AM, Perus/SP, Rio Claro/SP, Rorainópolis/RR, São Francisco do Guaporé/RO, São Miguel do Guaporé/RO, São Miguel Paulista/SP, Serra Talhada/PE. | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações
| ||||
Curso Superior de Tecnologia em Finanças Blockchain e Criptomoedas | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 21A/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 23/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia* | Reconhecimento pela Portaria nº 122 de 22/04/2020 - publicada no D.O.U. de 23/04/2020, seção I, pág. 77. | 358 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Anápolis, Batatais, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, São Miguel do Guaporé, Taguatinga. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Curso Superior de Tecnologia em Gerontologia* | Autorizado pela RESOLUÇÃO CONSUP Nº 03/2015 de 10 de agosto de 2015 . | 358 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 331 de 14/05/2018 - publicada no D.O.U. de 15/05/2018, seção I, pág 23. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 231 | 2 anos e 6 meses (5 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Investimentos | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 09/2019 de 05/07/2019. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 214 de 25/06/2020 - publicada no D.O.U. de 07/07/2020, seção I, pág. 143. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão do E-commerce e do E-business | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 20/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Varejo e Negócios Digitais | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 21/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira. | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 274 de 03/04/2017 - publicada no D.O.U. de 04/04/2017, seção I, pág. 154. | 263 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 274 de 03/04/2017 - publicada no D.O.U. de 04/04/2017, seção I, pág. 154. | 248 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Logística | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 274 de 03/04/2017 - publicada no D.O.U. de 04/04/2017, seção I, pág. 154. | 232 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 14, de 25/06/2018. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Produção de Conteúdos Digitais | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 19/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Secretariado | Reconhecido pela Portaria nº 37, de 12 de fevereiro de 2020 - publicada no D.O.U de 14 fevereiro de 2020, seção 1, pág. 37. | 382 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Segurança Alimentar | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 22/2020, de 12/09/2020. | 300 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos e Notariais | Reconhecido pela Portaria nº 37, de 12 de fevereiro de 2020 - publicada no D.O.U de 14 fevereiro de 2020, seção 1, pág. 37. | 388 | 2 anos (4 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Educação Física – Bacharelado * | Reconhecido pela Portaria nº405 de 29/05/2015 - publicada no D.O.U. de 01/06/2015, seção I, pág 23. | 1000 | 4 anos (8 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, São Miguel do Guaporé. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Educação Física – Licenciatura * | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 1200 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, Rio Claro, São Miguel do Guaporé. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Enfermagem – Bacharelado * | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 05, de 28/08/2013. | 400 | 5 anos (10 semestres) | Belo Horizonte, Boa Vista, Curitiba, Porto Velho, Rorainópolis, São Miguel do Guaporé, São Paulo, Taguatinga, Vilhena, Vitória. | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações
|
Cruzeiro do Sul, Goiânia, Ji-Paraná, Marabá, Rio Claro, São Miguel do Guaporé, São Paulo, Taguatinga. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** | ||||
Engenharia Agronômica – Bacharelado | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 19A/2020, de 12/09/2020 | 300 | 5 anos (10 semestres) | Batatais, Boa Vista, Ji-Paraná, Marabá, Rio Claro.
| Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h** |
Engenharia Elétrica – Bacharelado | Reconhecido pela Portaria nº 1.333 de 15/12/2017 – publicada no D.O.U. de 18/12/2017, seção I, pág. 67. | 300 | 5 anos (10 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Engenharia de Produção – Bacharelado | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 394 | 5 anos (10 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Engenharia Mecânica – Bacharelado | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 04 de 22/07/2014. | 376 | Duração: 5 anos (10 semestres). | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Fisioterapia – Bacharelado * | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 11, de 28/10/2014. | 200 | Duração: 5 anos (10 semestres). | Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, São Miguel do Guaporé. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h)** |
Filosofia – Bacharelado | Reconhecido pela Portaria nº 352 de 18/07/2019 – publicada no D.O.U. de 05/08/2019, seção I, pág. 22 e 23. | 300 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Filosofia – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 508 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Geografia – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 354 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
História – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 500 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Letras com Habilitação em Língua Portuguesa – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 200 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 301 | 4 anos (8 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Matemática – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134. | 647 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Medicina Veterinária – Bacharelado | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 20A/2020, de 12/09/2020 | 300 | 5 anos (10 semestres) | Batatais, Boa Vista, Ji-Paraná, Marabá, Rio Claro. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h** |
Museologia – Bacharelado | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 14, de 25/06/2018. | 300 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Música – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134 | 1000 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Nutrição – Bacharelado | Reconhecimento pela Portaria nº 122 de 22/04/2020 - publicada no D.O.U. de 23/04/2020, seção I, pág. 77. | 300 | 4 anos (8 semestres) | Todos os Polos, exceto: Ariquemes/RO, Batatais/SP, Buritis/RO, Cruzeiro do Sul/AC, Diamantina/MG, Dourados/MS, Floriano/PI, Goianésia/GO, Normandia/RR, Parintins/AM, Perus/SP, ,Rio Claro/SP, Rorainópolis/RR, São Francisco do Guaporé/RO, São Miguel do Guaporé/RO, São Miguel Paulista/SP, Serra Talhada/PE. | A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações |
Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Goiânia, Marabá, São Paulo. | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h** | ||||
Pedagogia – Licenciatura | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 913 de 27/12/2018 - publicada no D.O.U. de 28/12/2018, seção I, pág. 134 | 1850 | 4 anos (8 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Boa Vista, Cruzeiro do Sul, São Miguel do Guaporé | Atividades presenciais – de segunda a quinta-feira (das 19h20 às 22h** | ||||
Psicopedagogia – Bacharelado *** | Autorizado pela Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 14, de 25/06/2018. | 300 | 3 anos (6 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
Teologia – Bacharelado | Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº 214 de 25/06/2020 - publicada no D.O.U. de 07/07/2020, seção I, pág. 143. | 400 | 4 anos (8 semestres) | Todos os polos | A Distância com encontro para avaliações |
vide vagas por Polo anexo I
*Após aprovação, para o acompanhamento do curso, o aluno deverá possuir Kit pessoal para as aulas (Anexo III)
**Oferta com número mínimo de alunos para abertura de turma
***Os alunos do curso de Psicopedagogia terão, a partir do 4º semestre, atividades presenciais ou virtuais uma vez ao mês, em datas pré-agendadas, para o desenvolvimento das atividades de supervisão dos casos clínicos, objetos de estudo do curso. Desse modo, para as atividades virtuais, serão necessários computadores com acesso à internet e kit multimídia (som e microfone). Na necessidade de atividades presenciais, estas serão desenvolvidas em ambientes profissionais conveniados ou nos Polos de Apoio Presencial.
Observações: O CLARETIANO em virtude do modelo de oferta de cursos A Distância com encontro para avaliações idealizado em regime especial, na forma do artigo 80, § 1º da Lei nº 9.394/96 e de seu PPP – Projeto Político Pedagógico, esclarece que os encontros presenciais mencionados neste edital acontecerão sempre aos sábados, notadamente os encontros para a realização de atividades acadêmicas e práticas (estabelecimentos profissionais contratados) e da seguinte forma:
a) A Distância com encontro para avaliações - Encontro uma vez por semestre, aos sábados, das 8h às 17h30.
b) A Distância com encontro para aulas práticas e avaliações, conforme calendário do curso, aos sábados, das 8h às 17h30
c) Atividades Presenciais de segunda a quinta-feira das 19h20 às 22h.
É de inteira responsabilidade do CLARETIANO o planejamento e a prestação de serviços de ensino em conformidade com a definição do calendário acadêmico na forma definida no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
II. INSCRIÇÕES: Período de 21/09/2020 a 09/03/2021. No site: www.claretiano.edu.br ou nos polos, verificar horário de funcionamento no site. (Vide Anexo II – Endereços Polos)
Requisitos para a Inscrição:
a) Concluintes do Ensino Médio ou equivalente.
III. INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
1ª) Prova ONLINE
Descrição: Nessa forma de ingresso, a prova é disponibilizada para o candidato de forma ONLINE automaticamente após a conclusão da inscrição no site claretiano.edu.br.
Para iniciar a prova, o candidato deverá ter acesso à rede de internet e poderá realiza-la do local de sua preferência.
Taxa: Não há.
Conteúdo da Prova: Uma Redação de gênero dissertativo valendo de 0,0 a 10,0 pontos.
Tempo para realização da prova: 2h (duas horas).
PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS – PROVA ONLINE
Período de Inscrições | Data da prova | Horário da prova | Data Resultado | Data Matrícula |
21/09/2020 a 09/03/2021 | Todos dos dias entre 21/09/2020 e 09/03/2021 | Livre escolha | Dois dias após a realização da prova | Após a liberação do resultado |
2ª) Ingresso via ENEM
Descrição: Nessa forma de ingresso, o candidato deverá utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O Claretiano – Centro Universitário aceitará e validará somente as notas do ENEM referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017, 2018, 2019 e 2020.
O candidato poderá ter acesso às notas do ENEM acessando o site inep.gov.br
Taxa: Não há.
PROGRAMAÇÃO – INGRESSO VIA ENEM
Período de Inscrições | Data Resultado | Data Matrícula |
21/09/2020 a 09/03/2021 | Dois dias após a realização da inscrição | Após a validação e deferimento das notas informadas pelo candidato. |
CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO
1º Prova ONLINE: Serão desclassificados os candidatos que obtiverem a nota ZERO na prova de redação.
Em caso de desclassificação, o candidato poderá reagendar o processo seletivo para uma nova data e realizar novamente a prova.
O reagendamento e consequentemente a realização de uma nova prova será permitida apenas três vezes. Caso o candidato não consiga a aprovação após as três tentativas ele não estará apto para ingressar na Campanha vigente.
2º Ingresso via ENEM: Serão desclassificados os candidatos que se enquadrarem em um dos critérios abaixo:
- Candidatos que não atingiram 300 pontos ou menos na Prova de Redação;
- Candidatos que obtiveram nota ZERO em qualquer uma das provas de Conhecimentos Específicos;
- Candidatos que não preencheram todos os campos exigidos no ato da inscrição;
- Candidatos cujas as notas informadas no ato da inscrição forem distintas das informadas no site do INEP.
Candidatos com NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS:
De acordo com o §1o do art. 1º do Decreto nº 7.611 de 17 de novembro de 2011, o público-alvo da Educação Especial é:
“Art. 1º. [...]
§1o Para fins deste Decreto, considera-se público-alvo da educação especial as pessoas com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação”.
a) Preencher a ficha de inscrição, sendo necessário que o candidato se autodeclare até, no máximo, 15 dias antes do processo seletivo.
b) Além de se autodeclarar indicando o tipo de deficiência, deverá anexar laudo médico atestando o tipo de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, com data recente de expedição de até 6 meses antes do processo seletivo, a fim de que sejam tomadas as providências para a disponibilidade do recurso necessário.
c) O candidato com necessidades educativas especiais, caso necessite, terá acréscimo de, no máximo, 1h ao tempo destinado à realização da prova e um acompanhante (ledor/transcritor) escolhido a critério do CLARETIANO, não podendo, em hipótese alguma, ser familiar do candidato.
Obs.: as notas individuais obtidas na Redação não serão divulgadas.
V. DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA – Documentos Obrigatórios:
1. Os documentos de matricula deverão ser digitalizados e postados no ato da mesma. São eles: uma foto 3x4 recente, documento (frente e verso): Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido no exterior, juntamente com as provas de equivalência de estudos do CEE; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade; Certificado de Reservista (com o polegar) e Comprovante de Residência. Para os Cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), o candidato deverá trazer Atestado Médico, comprovando sua aptidão para a prática de atividade física. Para a matrícula de Portadores de Diploma de curso de Graduação, além dos documentos acima citados, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar do curso de Graduação e o respectivo Diploma devidamente registrado. Todos os documentos deverão ser postados pelo site no ato da matricula.
Para os candidatos/aluno com necessidades educacionais especiais, além de se autodeclarar indicando o tipo de deficiência, deverá entregar laudo médico atestando o tipo de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, com data recente de expedição de até 6 meses antes da realização da matrícula.
Para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais no ato da matrícula: o candidato maior de 18 anos ou emancipado deverá apresentar fotocópia do RG e do CPF/MF. Para o candidato menor de 18 anos, o contrato somente poderá ser assinado pelo pai ou responsável legal, munido com procuração com firma reconhecida e a apresentação do RG e do CPF/MF.
As matrículas serão efetivadas após a apresentação completa da documentação obrigatória exigida e o deferimento do Reitor.
VI. CALENDÁRIO DAS MATRÍCULAS: as matrículas serão efetuadas no mesmo período (datas) para todos os polos citados neste Edital, conforme tabela do item IV.
Para 1ª chamada: dez dias após a realização da prova, juntamente com a publicação da lista de aprovados.
Pela internet, no endereço www.claretiano.edu.br, clicando no ícone "matricule-se".
No polo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, e sábado, das 8h às 12h.
Para o Curso de Enfermagem o candidato deverá efetuar a matrícula dentro do prazo, conforme a data do Processo Seletivo.
Os candidatos classificados para os Cursos de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Segunda Licenciatura deverão efetuar suas matrículas a partir do deferimento da análise – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, e sábado, das 8h às 12h.
VII. DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES
1. Ao Claretiano – Centro Universitário reserva-se o direito de ofertar ou não o Processo Seletivo para os cursos e polos constantes deste Edital a julgar pelo número de inscritos. Caso o número de inscritos no curso e polo escolhidos for insuficiente para a realização do Processo Seletivo, o candidato poderá realizar o próximo Processo Seletivo para o mesmo período (se a Instituição determinar a sua oferta) ou solicitar a devolução da taxa referente à inscrição.
2. Ao Claretiano – Centro Universitário reserva-se o direito que para a composição das turmas nos polos de EaD, a IES considerará a quantidade de inscritos e aprovados nos Processos Seletivos, ou poderá reorganizar internamente as vagas distribuídas nos polos.
3. Ao Claretiano – Centro Universitário, reserva-se o direito de determinar ou não a realização das matrículas para os cursos e polos constantes deste Edital a julgar pelo número de aprovados no Processo Seletivo.
*Mínimo de 30 alunos para abertura de turma (cursos de segunda a quinta-feira)
4. Se o curso e polo pelos quais o candidato optou não atingirem a quantidade suficiente de aprovados para a realização das matrículas, ele poderá optar pela transferência para outro polo onde o curso de sua 1ª opção tenha turma aberta ou optar pela matrícula no curso de 2ª opção no mesmo polo ou em outro polo (caso haja abertura), ou, ainda, pela devolução da taxa referente à inscrição.
5. Caso não haja a quantidade mínima de alunos matriculados para o início das aulas da turma do primeiro período, fica facultado ao Claretiano – Centro Universitário rescindir o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, bem como o Termo Aditivo que o acompanha.
5.1. Neste caso, o aluno deverá requerer a devolução integral do valor pago na matrícula, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que for comunicado sobre o não início das aulas.
5.2. O aluno deverá solicitar a devolução através do e-mail devolucao@claretiano.edu.br inserindo os seguintes dados: nome completo, número do CPF, nome do curso e polo escolhido, dados bancários (nome do banco, agência, número da conta - tipo de conta – Corrente ou Poupança, nome do favorecido). Fica consignado que o valor da devolução somente será efetuado ao aluno ou ao responsável financeiro, não sendo aceita conta de terceiro.
*Mínimo de 30 alunos para abertura de turma.
6. Fica estabelecido que haverá, em cada polo, um fiscal do Claretiano – Centro Universitário responsável pela aplicação e transporte das provas lacradas.
7. O aluno matriculado terá acesso a um sistema gerenciador de aprendizagem para o uso de ferramentas de comunicação e interação. Para tanto, o aluno deve ter um computador com os seguintes requisitos:
HARDWARE • Processador: mínimo de 1,5GHz, Intel ou AMD; • RAM: 2 GB; • Kit multimídia: alto-falantes / fone de ouvido; • Resolução: melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior.
SOFTWARE O sistema pode ser acessado em diferentes plataformas (Linux, Mac OS X, Windows), a partir de um navegador de internet. Especificamente em relação a softwares, sugerimos que o usuário tenha em seu computador alguns itens importantes: • Arquivos PDF: Adobe Reader 11 ou superior; • Textos: Softwares com compatibilidade para abrir e salvar arquivos no formato .doc e .docx; • Planilhas: Softwares com compatibilidade para abrir e salvar arquivos no formato .xls e .xlsx; • Apresentações: Softwares com compatibilidade para abrir e salvar arquivos no formato .ppt, .pptx, .pps e .ppsx; • Navegador de Internet: Google Chrome 85 ou superior, Firefox 80 ou superior, Safari 13 ou superior e Internet Explorer 11 ou superior.
CONEXÃO COM A INTERNET • Banda larga de no mínimo 1 Mbps;
8. Candidatos público-alvo da Educação Especial e/ou necessidades especiais devem, obrigatoriamente, selecionar a respectiva opção no campo específico e enviar declaração ou atestado médico para o Claretiano – Centro Universitário.
9. O critério de correção da Redação está descrito no endereço eletrônico www.claretiano.edu.br, não cabendo recurso.
10. O Claretiano – Centro Universitário realizará Processos Seletivos para o preenchimento de vagas remanescentes, obedecendo aos mesmos critérios estabelecidos anteriormente neste Edital.
11. Na eventualidade de as vagas oferecidas ainda não serem preenchidas, poderão ser utilizados como critérios para preenchimento das vagas remanescentes a transferência de alunos regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino no ano letivo de 2019/2020 e o ingresso de Portadores de Diploma (registrado) de curso de Graduação, de acordo com as normas e prazos estabelecidos no site www.claretiano.edu.br. Os candidatos Portadores de Diploma de Graduação poderão ter seus estudos abreviados (os cursos que tiverem o ciclo de anos completos) mediante análise curricular, de acordo com os critérios descritos no site www.claretiano.edu.br.
12. O presente Edital tem validade para ingresso no 1° semestre de 2021. Os candidatos aprovados que não efetuarem a sua matrícula poderão aproveitar o resultado deste Processo Seletivo dentro do prazo de até dezoito meses, sendo seus resultados parametrizados com a classificação dos Processos Seletivos futuros.
13. Quanto aos estágios, o aluno deverá assinar um documento no ato da matrícula e no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, para tomar ciência a respeito do desenvolvimento desse componente curricular:
- nos cursos de Bacharelado em Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, o estágio será ofertado nos últimos períodos do curso, com a obrigatoriedade de realização das atividades no período diurno ou no período integral (de acordo com os Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos), de segunda a sábado; Os locais de realização do estágio, bem como a quantidade de alunos por grupos, serão determinados pela Instituição de Ensino em consonância com os Convênios firmados, dessa forma o estágio deverá, obrigatoriamente, ser realizado nos locais previamente estabelecidos.
- no curso de Estética e Cosmetologia, o estágio será realizado a partir do quarto semestre em horários não coincidentes com as aulas;
- nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, o estágio deverá ser realizado a partir do sétimo semestre letivo, para o cumprimento de 160 horas. Não segue o regime de dedicação integral;
- no curso de Bacharelado em Educação Física, o estágio deverá ser realizado a partir do quinto semestre letivo, em horário não coincidente com as aulas, totalizando 400 horas;
- nos demais cursos que contemplam o componente curricular "Estágio", deverão ser cumpridas as horas estabelecidas nos locais e áreas indicadas pelo Projeto Político-Pedagógico de Curso.
14. O Claretiano possui parceria junto ao Banco Bradesco S/A. para financiamento estudantil, caso haja interesse o candidato deverá solicitar informações através do email financiamento@claretiano.edu.br.
15. A Instituição oferece vagas para o Sistema PROUNI.
16. O valor integral de cada curso está disposto no “Edital 01/2021 – Políticas Financeiras”, sendo que, pela prestação dos serviços educacionais prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o candidato pagará os valores previstos no Termo Aditivo.
O valor integral dos cursos poderá sofrer redução em razão da concessão de eventuais descontos.
Desconto promocional: concedido de acordo com a especificidade de cada curso e do tipo de ingresso. O resultado da aplicação do desconto promocional sobre o valor integral do curso é denominado “valor promocional”.
Desconto pontualidade: todos os candidatos terão direito a esse desconto, condicionado ao pagamento até a data de vencimento, aplicado para a primeira e demais parcelas da semestralidade do curso.
Os descontos promocionais e pontualidade são cumulativos apenas entre si.
Tipos de ingresso, condições de concessão e aplicação dos descontos:
a) Concluinte de Ensino Médio, Portador de Título e Transferência Externa: terão direito ao desconto promocional e ao desconto pontualidade. O desconto pontualidade será aplicado sobre o valor promocional.
b) Segunda Licenciatura, Formação Pedagógica para não licenciados, Educação Física – Licenciatura em 1 ano, Educação Física – Bacharelado em 1 ano e meio e Pedagogia para Licenciados em 1 ano: terão somente direito ao desconto pontualidade, que será aplicado sobre o valor integral.
c) Nos tipos de ingresso com desconto promocional, o candidato que tiver aproveitamento de disciplinas e desejar obter o desconto pelas disciplinas dispensadas não terá direito aos descontos promocional e pontualidade.
d) O desconto promocional e o desconto pontualidade serão válidos para o curso todo.
e) No caso de trancamento e/ou retenção, o aluno, no seu retorno, não terá direito ao desconto promocional e ao desconto pontualidade.
f) Alunos que ingressaram em processos seletivos de semestres anteriores e ex-alunos que estejam retomando o seu vínculo com a Instituição para continuidade do curso não terão direito aos descontos e valores promocionais determinados no presente edital de processo seletivo.
Para pagamento realizado após a data de vencimento, será cobrado o valor da parcela pactuado no Termo Aditivo, acrescido de multa moratória de 2% e juros de 1% ao mês até a data do efetivo pagamento.
17. Anexo a este Edital estão as ofertas de vagas cursos X polo, em cumprimento à Portaria Normativa 11 de 20 de junho de 2017, no seu artigo 14.
18. Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Permanente de Processo Seletivo.
Batatais, 15 de setembro de 2020.
Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva
Reitor
ANEXO II
Endereços Polos
Anápolis/GO
| Local de realização da Prova: Av. São Francisco de Assis, 391 – Jundiaí – CEP 75110-810 Local de Atendimento: Av. São Francisco de Assis, 391 – Jundiaí – CEP 75110-810 |
Aracaju/SE
| Local de realização da Prova: Praça Tobias Barreto, 1042 - São José – CEP 49015-130 Local de atendimento da secretaria do polo: Rua Itabaiana, 608 – São José – CEP 49015-110 |
Araçatuba/SP
| Local de realização da Prova: Rua Saldanha Marinho, 1590 – Paraíso – CEP 16074-200 Local de Atendimento: Rua Saldanha Marinho, 1590 – Paraíso – CEP 16074-200 |
Araguaína/TO | Local de realização da Prova: Avenida Emanoel, 1260 – Senador – CEP 77813-520 Local de Atendimento: Avenida Emanoel, 1260 – Senador – CEP 77813-520 |
Ariquemes/RO | Local de realização da Prova: Rua Fortaleza, 2234 Sala B – Setor 03 – CEP 76870-505 Local de atendimento da secretaria do polo: Rua Jacundá, 3150 – Sala B – Bairro Setor 03 – CEP 76870-493 |
Assis/SP | Local de realização da Prova: Rua Dom José Lázaro Neves, 414 – Centro – CEP 19814-391 Local de Atendimento: Assis/SP: Rua Dom José Lázaro Neves, 414 – Centro – CEP 19814-391 |
Barreiras/BA
| Local de realização da Prova: Rua Ibirapuera, 727 − Jardim Imperial – CEP 47802-080 Local de atendimento da secretaria do polo: Rua Ibirapuera, nº 715 - Bairro Renato Gonçalves - CEP 47806-041 |
Barretos/SP
| Local de realização da Prova: Avenida 25 de Agosto, 1100 – Distrito Industrial I – CEP 14783-044 Local de Atendimento: Avenida 25 de Agosto, 1100 – Distrito Industrial I – CEP 14783-044 |
Batatais/SP
| Local de realização da Prova: Rua Dom Bosco, 466 – Castelo – CEP 14300-172 Local de Atendimento: Rua Dom Bosco, 466 – Castelo – CEP 14300-172 |
Belém/PA | Local de realização da Prova: Travessa Humaitá, 700 − Pedreira – CEP 66.083-340 Local de atendimento da secretaria do polo: Travessa Humaitá, 1373, loja 11B – Pedreira - CEP 66085-148 |
Belo Horizonte/MG
| Local de realização da Prova: Rua Aimorés, 1583 – Lourdes – CEP 30140-071 Local de Atendimento: Rua Aimorés, 1583 – Lourdes – CEP 30140-071 |
Blumenau/SC | Local de realização da Prova: Rua Sete de Setembro, 915 – Centro – CEP 89010-201 Local de Atendimento: Rua Sete de Setembro, 915 – Centro – CEP 89010-201 |
Boa Vista/RR
| Local de realização da Prova: Rua Antônio Augusto Martins, 52 – São Francisco – CEP 69305-270 Local de Atendimento: Rua Antônio Augusto Martins, 52 – São Francisco – CEP 69305-270 |
Bragança Paulista/SP
| Local de realização da Prova: Rua Coronel Afonso Ferreira, 174 − Santa Terezinha – CEP 12912-030 Local de Atendimento: Rua Coronel Afonso Ferreira, 174 − Santa Terezinha – CEP 12912-030 |
Buritis/RO
| Local de realização da Prova: Avenida Ayrton Senna, 1.751 – Setor 01 – CEP 76880-000 Local de Atendimento: Avenida Ayrton Senna, 1.751 – Setor 01 – CEP 76880-000 |
Campina Grande/PB | Local de realização da Prova: Rua Estelita Cruz, 307, Alto Branco - CEP 58401-470 Local de Atendimento: Rua Estelita Cruz, 307, Alto Branco - CEP 58401-470 |
Campinas/SP
| Local de realização da Prova: Rua Sales de Oliveira, 2000, Vila Industrial – CEP: 13035-510 Local de Atendimento: Rua Barão de Ibitinga, 204, Vila Industrial – CEP: 13035-510 |
Campo Grande/MS
| Local de realização da Prova: Rua Pernambuco, 1533, Vila Gomes - CEP: 79022-340 Local de Atendimento: Rua Rio Grande do Sul, 1688, casa 02, Vila Gomes - CEP: 79020-011 |
Caraguatatuba/SP | Local de realização da Prova: Av. Mato Grosso, 900, Indaiá - CEP 11665-251 Local de Atendimento: Av. Mato Grosso, 900, Indaiá - CEP 11665-251 |
Campos dos Goytacazes/RJ | Local de realização da Prova: Rua Dos Goytacazes, 318, Centro - CEP 28010-460; Local de Atendimento: Rua Dos Goytacazes, 318, Centro - CEP 28010-460 |
Caruaru/PE | Local de realização da Prova: Rua Deolindo Tavares, 172 - Maurício de Nassau - CEP 55012-670 Local de Atendimento: Rua Deolindo Tavares, 172 - Maurício de Nassau - CEP 55012-670 |
Caxias do Sul/RS | Local de realização da Prova: Rua Sinimbu, 287, Lourdes - CEP 95020-000; Local de Atendimento: Rua Sinimbu, 287, Lourdes - CEP 95020-000 |
Chapecó/SC | Local de realização da Prova: Rua Marechal Floriano Peixoto, 550-L, Centro - CEP 89801-500 Local de Atendimento: Rua Curitiba, 130-D, Sala comercial 02, Edifício Dom Alberti – Bairro Maria Goretti |
Cruzeiro do Sul/AC | Local de realização da Prova: Avenida Boulevard Thaumaturgo, 1180 - Centro - CEP 69980-000 Local de Atendimento: Avenida Boulevard Thaumaturgo, 1180 - Centro - CEP 69980-000 |
Cuiabá/MT
| Local de realização da Prova: Avenida Dom Aquino, 449, Dom Aquino - CEP: 78015-200 Local de Atendimento: Avenida Dom Aquino, 449, Dom Aquino - CEP: 78015-200 |
Curitiba/PR
| Local de realização da Prova: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1193, Rebouças - CEP: 80250-180 Local de Atendimento: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1193, Rebouças - CEP: 80250-180 |
Diamantina/MG | Local de realização da Prova: Rua Tijuco, 473, Centro - CEP 39.100-000 Local de Atendimento: Rua Tijuco, 473, Centro - CEP 39.100-000 |
Divinópolis/MG | Local de realização da Prova: Rua Sergipe, 271 - Centro - CEP 35500-012 Local de realização Atendimento: Rua Sergipe, 271 - Centro - CEP 35500-012 |
Dourados/MS | Local de realização da Prova: Rua Oliveira Marques, 2140 A, Térreo, Sala 01, Centro - CEP 79805-021 Local de Atendimento: Rua Oliveira Marques, 2140 A, Térreo, Sala 01, Centro - CEP 79805-021 |
Feira de Santana/BA
| Local de realização da Prova: Rua Gastão Guimarães, 87, Centro - CEP: 44001-540; Local de Atendimento: Rua Gastão Guimarães, 87, Centro - CEP: 44001-540 |
Floriano/PI | Local de realização da Prova: Rua Antonino Freire, 519, Centro - CEP: 64800-000 Local de Atendimento: Rua Antonino Freire, 519, Centro - CEP: 64800-000 |
Florianópolis/SC
| Local de realização da Prova: Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 1524, Pantanal, CEP: 88040-001;
|
Fortaleza/CE | Local de realização da Prova: Avenida Antônio Sales, 116 - Joaquim Távora - CEP 60135-100; Local de Atendimento: Avenida Antônio Sales, 116 - Joaquim Távora - CEP 60135-100 |
Foz do Iguaçu/PR | Local de realização da Prova: Avenida Ranieri Mazzilli, 611 - Jardim Itamaraty - CEP 85863-100 Local de Atendimento: Avenida Ranieri Mazzilli, 611 - Jardim Itamaraty - CEP 85863-100 |
Goianésia/GO | Local de realização da Prova: Avenida Goiás Sul, 365 – Centro – CEP 76380-037 Local de Atendimento: Avenida Goiás Sul, 365 – Centro – CEP 76380-037 |
Goiânia/GO
| Local de realização da Prova: Avenida Paranaíba, 370, Quadra 100, Setor Central, CEP: 74020-010; Local de Atendimento: Avenida Paranaíba, 370, Quadra 100, Setor Central, CEP: 74020-010 |
Governador Valadares/MG | Local de realização da Prova: Rua Tiradentes, nº 312, Centro, Governador Valadares/MG, CEP 35020-610; Local de Atendimento: Rua Tiradentes, nº 312, Centro, Governador Valadares/MG, CEP 35020-610 |
Guarapuava/PR | Local de realização da Prova: Rua Senador Pinheiro Machado, 2.163, Centro, Guarapuava/PR, CEP 85010-100 Local de Atendimento: Rua Senador Pinheiro Machado, 2.163, Centro, Guarapuava/PR, CEP 85010-100 |
Guaratinguetá/SP
| Local de realização da Prova: Rua José Ferreira da Silva, 65, Jardim Coelho Neto, CEP: 12514-020; Local de Atendimento: Rua José Ferreira da Silva, 65, Jardim Coelho Neto, CEP: 12514-020 |
Guarulhos/SP
| Local de realização da Prova: Rua Doutor Ângelo de Vita, 159, Jardim São Paulo, CEP: 07110-120; Local de Atendimento: Rua Santo Antônio, 236 (antigo 105), Jardim São Paulo, - CEP: 07110-150 |
Ilhéus/BA | Local de realização da Prova: Rua Madre Thaís, 197, Alto da Piedade, CEP: 45652-350; Local de Atendimento: Rua Madre Thaís, 197, Alto da Piedade, CEP: 45652-350 |
Imperatriz/MA | Local de realização da Prova: Rua São Paulo, 1149 - Nova Imperatriz - CEP 65907-020; Local de Atendimento: Rua São Paulo, 1149 - Nova Imperatriz - CEP 65907-020 |
Ipatinga/MG | Local de realização da Prova: Rua Jerusalém, 205 - Bairro Bethânia - CEP 35164-780; Local de Atendimento: Rua Salermo, 214 - Bairro Bethânia - CEP 35164-779 |
Itapecerica da Serra/SP | Local de realização da Prova: Avenida XV de Novembro, 89 - Centro - CEP 06850-100; Local de Atendimento: Avenida XV de Novembro, 89 - Centro - CEP 06850-100 |
Itumbiara/GO | Local de realização da Prova: Avenida Oswaldo Cruz, 120 - 2º pavimento - Afonso Pena - CEP 75513-970; Local de Atendimento: Avenida Oswaldo Cruz, 120 - 2º pavimento - Afonso Pena - CEP 75513-970 |
Jales/SP
| Local de realização da Prova: Rua Vinte Oito, 3371 - Jardim Paulo VI - Jales/SP - CEP 15700-000 Local de Atendimento: Rua Vinte Oito, 3371 - Jardim Paulo VI - Jales/SP - CEP 15700-000 |
Ji-Paraná/RO
| Local de realização da Prova: Rua Sete de Setembro, 1801 - Bairro Casa Preta - CEP 76907-558; Local de Atendimento: Rua Sete de Setembro, 1801 - Bairro Casa Preta - CEP 76907-558 |
João Pessoa/PB | Local de realização da Prova: Avenida Epitácio Pessoa, 208, Torre, João Pessoa/PB, CEP 58040-000; Local de Atendimento: Avenida Epitácio Pessoa, 208, Torre, João Pessoa/PB, CEP 58040-000 |
Juiz de Fora/MG | Local de realização da Prova: Rua Santo Antônio, 382, Centro, CEP 36015-000; Local de Atendimento: Rua Santo Antônio, 286, Centro, CEP 36015-000 |
Linhares/ES | Local de realização da Prova: Rua Governador Florentino Ávidos, 80, Nossa Senhora da Conceição, Linhares/ES, CEP 29900-490; Local de Atendimento: Rua Governador Florentino Ávidos, 80, Nossa Senhora da Conceição, Linhares/ES, CEP 29900-490 |
Macaé/RJ | Local de realização da Prova: Rua Benedito Peixoto, 35, Centro, CEP: 27916-040; Local de Atendimento: Rua Benedito Peixoto, 35, Centro, CEP: 27916-040 |
Macapá/AP | Local de realização da Prova: Avenida Duque de Caxias, 908, Centro, CEP: 68900-071; Local de Atendimento: Avenida Duque de Caxias, 908, Centro, CEP: 68900-071 |
Maceió/AL
| Local de realização da Prova: Rua José Fragoso, 100, Pajuçara, CEP: 57030-584; Local de Atendimento: Rua José Fragoso, 100, Pajuçara, CEP: 57030-584 |
Manaus/AM
| Local de realização da Prova: Travessa Maromba, 79, Chapada, CEP: 69050-150; Local de Atendimento: Travessa Maromba, 79, Chapada, CEP: 69050-150 |
Marabá/PA | Local de realização da Prova: Quadra 05, s/n, FL 31 LT 25 a 30, Nova Marabá, Marabá/PA - CEP 68507-570; Local de Atendimento: Quadra 05, s/n, FL 31 LT 25 a 30, Nova Marabá, Marabá/PA, CEP 68507-570 |
Maringá/PR
| Local de realização da Prova: Avenida Brasil, 5354, Zona 5, CEP: 87014-070; Local de Atendimento: Avenida Brasil, 5078, Zona 04, CEP: 87014-070 |
Mauá/SP | Local de realização da Prova: Praça Monsenhor A. V. Arminas, 01 – Matriz - CEP: 09370-111 Local de Atendimento: Praça Monsenhor A. V. Arminas, 01 - Matriz -CEP: 09370-111 |
Mogi das Cruzes/SP
| Local de realização da Prova: Rua Senador Dantas, 284, Centro, CEP: 08710-690; Local de Atendimento: Rua Senador Dantas, 291 (casa 1), Centro, CEP: 08710-690 |
Mossoró/RN | Local de realização da Prova: Rua Marechal Deodoro, nº 349 - Bairro Paredões - CEP 59618-120; Local de Atendimento: Rua Marechal Deodoro, nº 349 - Bairro Paredões - CEP 59618-120 |
Natal/RN | Local de realização da Prova: Avenida Hermes da Fonseca, 603, Petrópolis, CEP 59014-495; Local de Atendimento: Avenida Hermes da Fonseca, 603, Petrópolis, CEP 59014-495 |
Normandia/RR | Local de realização da Prova: Rua Roberto Costa, s/n - Bairro Centro - CEP 69355-000 |
Osasco/SP
| Local de realização da Prova: Rua João Batista, 487, Centro, CEP: 06097-105; Local de Atendimento: Rua João Batista, 487, Centro, CEP: 06097-105 |
Palmas/TO
| Local de realização da Prova: Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 602, Sul, Conjunto 01, Lote 17, CEP: 77022-002; Local de Atendimento: Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 602, Sul, Edifício Nogueira, salas 01 e 02, Lote 16, CEP: 77022-002 |
Parintins/AM | Local de realização da Prova: Rua Governador Leopoldo Neves, 516, Centro, Parintins/AM, CEP 69151-065; Local de Atendimento: Rua Governador Leopoldo Neves, 516, Centro, Parintins/AM, CEP 69151-065 |
Passo Fundo/RS | Local de realização da Prova: Rua Antônio Araújo, 666, Centro, CEP: 99010-220; Local de Atendimento: Rua Moron, 433, Centro, CEP: 99010-030 |
Passos/MG | Local de realização da Prova: Rua Cristiano Stockler, 271, Centro, Passos/MG, CEP 37900-150; Local de Atendimento: Rua Cristiano Stockler, 271, Centro, Passos/MG, CEP 37900-150 |
Pelotas/RS
| Local de realização da Prova: Praça José Bonifácio, 166, Centro, CEP: 96015-170; Local de Atendimento: Praça José Bonifácio, 166, Centro, CEP: 96015-170 |
Perus/SP | Local de realização da Prova: Rua Padre Manuel Campello, 376, casa 01 – CEP: 05206-020 Local de Atendimento: Rua Padre Manuel Campello, 376, casa 01 – CEP: 05206-020 |
Petrolina/PE | Local de realização da Prova: Praça das Nações, s/n, Areia Branca, CEP: 56304-360; Local de Atendimento: Praça das Nações, s/n, Areia Branca, CEP: 56304-360 |
Petrópolis/RJ | Local de realização da Prova: Rua Alberto Torres, 23 - Centro - CEP 25610-060; Local de Atendimento: Rua Alberto Torres, 23 - Centro - CEP 25610-060 |
Poços de Caldas/MG
| Local de realização da Prova: Rua Rio Grande do Sul, 1483, Centro, CEP: 37701-001; Local de Atendimento: Rua Rio Grande do Sul, 1483, Centro, CEP: 37701-001 |
Porto Alegre/RS
| Local de realização da Prova: Avenida Professor Oscar Pereira, 3052, Glória, CEP: 91710-000; Local de Atendimento: Avenida Professor Oscar Pereira, 3052, Glória, CEP: 91710-000 |
Porto Velho/RO
| Local de realização da Prova: Rua Almirante Barroso, s/n, Nossa Senhora das Graças, CEP: 76804-175; Local de Atendimento: Rua Salgado Filho, 1526, sala 03, Nossa Senhora das Graças - CEP 76804-175 |
Pouso Alegre/MG
| Local de realização da Prova: Rua Monsenhor José Paulino, 371, Centro, CEP: 37550-099; Local de Atendimento: Rua Monsenhor José Paulino, 371, Centro, CEP: 37550-099 |
Presidente Prudente/SP
| Local de realização da Prova: Rua Padre João Goetz, 632, Jardim João Paulo II, CEP: 19061-000; Local de Atendimento: Rua Padre João Goetz, 632, Jardim João Paulo II, CEP: 19061-000 |
Recife/PE | Local de realização da Prova: Rua Dom Bosco, 551 – Boa Vista – Cep:50070-110 Local de Atendimento: Dom Bosco, 551 – Boa Vista – Cep:50070-110 |
Ribeirão Preto/SP | Local de realização da Prova: Av. do Café, 1305, Vila Amélia, Ribeirão Preto/SP, CEP 14.050-230; Local de Atendimento: Rua Martinico Prado (ao lado da Igreja Vila Tibério), 555, Vila Tibério, CEP 14050-050 |
Rio Branco/AC | Local de realização da Prova: Avenida Getúlio Vargas, nº 3030 - Bairro Vila Ivonete - CEP 69908-650; Local de Atendimento: Avenida Getúlio Vargas, nº 3030 - Bairro Vila Ivonete - CEP 69908-650 |
Rio Claro/SP
| Local de realização da Prova: Avenida Santo Antônio Maria Claret, 1724, Cidade Claret, CEP: 13503-257; Local de Atendimento: Avenida Santo Antônio Maria Claret, 1724, Cidade Claret, CEP: 13503-257 |
Rio de Janeiro/RJ
| Local de realização da Prova: Rua Cândido Mendes, 109 - Glória - CEP 20241-220; Local de Atendimento: Rua Cândido Mendes, 109 - Glória - CEP 20241-220 |
Rio Verde/GO
| Local de realização da Prova: Rua Nivaldo Ribeiro, 271, Setor Central, Rio Verde/GO, CEP 75901-030; Local de Atendimento: Rua Augusta Bastos, 996, Centro, Rio Verde/GO – CEP 75901-030 |
Rondonópolis/MT
| Local de realização da Prova: Rua Otávio Pitaluga, 839, Centro, CEP: 78700-170; Local de Atendimento: Rua Otávio Pitaluga, 721, Salas 01 e 02, Centro, CEP: 78700-000 |
Rorainópolis/RR | Local de realização da Prova: Rua José Apolinário, 617, Pantanal, CEP: 69.373-000; Local de Atendimento: Rua José Apolinário, 617, Pantanal, CEP: 69.373-000 |
Salvador/BA | Local de realização da Prova: Rua Lineu Lapa Barreto, Alto de São Francisco, s/n, Boca do Rio, CEP: 41705-100; Local de Atendimento: Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 05 – Bairro Boca do Rio |
Santa Cruz do Sul/RS | Local de realização da Prova: Rua Marechal Floriano Peixoto, 607, Centro, CEP: 96810-052; Local de Atendimento: Rua Marechal Floriano Peixoto, 607, Sala 417, Centro, CEP: 96810-052 |
Santarém/PA | Local de realização da Prova: Av. São Sebastião, 799, Sta Clara, Santarém/PA, CEP 68.005-090; Local de Atendimento: Av. São Sebastião, 799, Sta Clara, Santarém/PA, CEP 68.005-090 |
Santo André/SP
| Local de realização da Prova: Rua Dom Pedro I, 395, Bairro Silveira, CEP: 09110-001; Local de Atendimento: Rua Dom Pedro I, 395, Bairro Silveira, CEP: 09110-001 |
Santos/SP | Local de realização da Prova: Avenida Ana Costa, 373, Gonzaga, CEP: 11035-000; Local de Atendimento: Rua Goiás, 170 – Gonzaga – CEP 11050-100 |
São Carlos/SP
| Local de realização da Prova: Rua Episcopal, 1859 – Centro – CEP 13560-049 Local de atendimento da secretaria do polo: Rua Padre Teixeira, 1884 - Centro - CEP 13560-210 |
São Francisco do Guaporé/RO | Local de realização da Prova: Avenida Tancredo Neves, 3993 - Lote 007, Quadra 022, Setor 04- Centro - CEP 76935-000 Local de Atendimento: Avenida Tancredo Neves, 3993 - Lote 007, Quadra 022, Setor 04- Centro - CEP 76935-000 |
São José do Rio Preto/SP
| Local de realização da Prova: Rua Agostinianos, 88, Jardim Santa Catarina, CEP: 15080-180; Local de Atendimento: Rua da Cultura, 252, Jardim Santa Luzia, CEP: 15080-060 |
São José dos Campos/SP
| Local de realização da Prova: Rua Presidente Wenceslau Braz, 75/161, Jardim Esplanada, CEP 12242-780; Local Atendimento: Avenida Barão do Rio Branco, 959, Jardim Esplanada, CEP: 12242-800 |
São Luís/MA | Local de realização da Prova: Rua do Rancho, 110, Centro, CEP: 65010-010; Local de Atendimento: Rua do Rancho, 110, Centro, CEP: 65010-010 |
São Miguel do Guaporé/RO
| Local de realização da Prova: Avenida 16 de Junho, 565, Centro, CEP: 76932-000; Local de Atendimento: Avenida 16 de Junho, 565, Centro, CEP: 76932-000 |
São Miguel Paulista/SP | Local de realização da Prova: Rua José Dias Miranda, 41 - CEP: 08011-020 Local de Atendimento: Rua José Dias Miranda, 41 - CEP: 08011-020 |
São Paulo/SP
| Local de realização da Prova: Rua Martim Francisco, 604, Santa Cecília, CEP: 01226-002; Local de Atendimento: Rua Martim Francisco, 604, Santa Cecília, CEP: 01226-002 |
Serra Talhada/PE
| Local de realização da Prova: Rua Joca Magalhães, 290 – Nossa Senhora da Penha – Cep: 56903-480 Local de Atendimento: Rua Joca Magalhães, 290 – Nossa Senhora da Penha – Cep: 56903-480 |
Sinop/MT | Local de realização da Prova: Rua das Nogueiras, nº 695, Sala 01 (térreo), Ed. Bandeirantes, Setor Comercial - Sinop/MT, CEP 78550-226; Local de Atendimento: Rua das Nogueiras, nº 695, Sala 01 (térreo), Ed. Bandeirantes, Setor Comercial - Sinop/MT, CEP 78550-226; |
Sorocaba/SP
| Local de realização da Prova: Rua Padre José Manoel de Oliveira Libório, 77, Centro, CEP: 18010-310; Local de Atendimento: Rua Padre José Manoel de Oliveira Libório, 118, Centro, CEP: 18010-310 |
Taguatinga/DF
| Local de realização da Prova: Área Especial para Igreja Católica, Setor "C" 7B, CEP: 72010-070; Local de Atendimento: Área Especial para Igreja Católica, Setor "C" 7B, CEP: 72010-070 |
Teresina/PI | Local de realização da Prova: Avenida Miguel Rosa, 3336, Centro-Sul, CEP: 64001-490; Local de Atendimento: Avenida Miguel Rosa, 3207, sala 01, Centro-Sul, CEP: 64001-490 |
Uberaba/MG
| Local de realização da Prova: Rua 7 de Setembro, 240, Estados Unidos, CEP: 38015-140; Local de Atendimento: Rua 7 de Setembro, 240, Estados Unidos, CEP: 38015-140 |
Uberlândia/MG
| Local de realização da Prova: Avenida Alexandre Ribeiro Guimarães, 05 - Santa Maria - CEP 38408-050; Local Atendimento: Rua dos Carrijos, 321 - Saraiva - CEP 38408-054 |
Vilhena/RO
| Local de realização da Prova: Avenida Capitão Castro, 4807, Centro, CEP: 76980-000; Local de Atendimento: Avenida Capitão Castro, 4668, Centro, CEP: 76980-000 |
Vitória/ES
| Local de realização da Prova: Rua Thiers Velloso, 125, Centro, CEP: 29018-065; Local de Atendimento: Avenida República, 288, Centro, CEP: 29010-700 |
Vitória da Conquista/BA
| Local de realização da Prova: Avenida Pernambuco, 436, Brasil, CEP: 45051-125; Local de Atendimento: Avenida Pernambuco, 436, Brasil, CEP: 45051-125 |
Volta Redonda/RJ | Local de realização da Prova: Rua Cento e Cinquenta e Seis, 260, Laranjal, Volta Redonda/RJ, CEP 27255-080; Local de Atendimento: Rua Cento e Cinquenta e Seis, 260, Laranjal, Volta Redonda/RJ, CEP 27255-080 |
ANEXO III
Kit pessoal para as aulas
LICENCIATURAS
Curso: Artes Visuais - Licenciatura.
Detalhamento do Kit: Material específico para algumas disciplinas.
Material | Quantidade |
Tesoura para papel. | 01 - Escolar, pequena. |
Cola branca. | 01 - Tubo pequeno. |
Papel Canson A3. | 01 - Bloco. |
Lápis de cor. | 01 - Caixa de 12 cores. |
Lápis 06 B. | 01 |
Tintas Guache ou Acrílico. | 01 - (de cada) Tubo de 30ml. Cores: (Primárias) azul ultramar, amarelo ouro e vermelho vivo. Branco e Preto. |
Pincéis linha escolar. | 01 - chato 06, 01 - chato 12, 01 - redondo 04. |
Curso: Biologia - Licenciatura
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Jaleco | 1 |
Curso: Educação Física - Licenciatura
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Roupa para para a prática de exercícios físicos - camiseta manga curta, camiseta regata, shorts, meia e calça) | 1 |
Prática de atividades aquáticas - maiô (mulheres) ou sunga (homens) (lycra) | 1 |
Touca para atividades aquáticas (silicone, helanca, lycra ou microfibra) | 1 |
Óculos de natação | 1 |
Jaleco de manga longa | 1 |
Curso: Música Licenciatura.
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Flauta Doce Soprano Barroca - Yamaha - modelo yrs-24b (estudante) | 1 |
Caderno de música | 1 |
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
Curso: CST em Estética e Cosmética
Detalhamento do Kit: materiais que serão utilizados em diversas disciplinas durante todo o curso.
Material | Quantidade |
Jaleco branco com manga comprida gola padre, com logo do Claretiano-Centro Universitário, nome em bordado verde no bolso peitoral | 1 |
Kit de maquiagem pessoal e acessórios: 01 caixa de cotonetes; 01 Demaquilante (de sua preferência) 01 Base líquida ou cremosa (cor a escolher; de sua preferência); 01 Corretivo líquido ou em bastão (cor a escolher; de sua preferência); 01 Pó facial compacto (cor a escolher; de sua preferência); 01 Iluminador em pó ou creme; 01 Pó Bronzeador; 01 Blush em pó (cor a escolher; de sua preferência); Lápis de olhos (cores: preto, marrom; pele ou branco); Sombras compactas opacas (cores: pérola, preta e marrom); Sombras compactas coloridas (cores a escolher; de sua preferência); 01 Máscara de cílios preta; 01 Delineador preto (pode ser líquido, em pasta ou de caneta); 01 Lápis labial (sugestão: cor de boca); Batom/Gloss (cores a escolher; de sua preferência); 03 pares de Cílios postiços inteiros (pelos artificiais); 01 placa metálica ou CD/DVD para mistura de bases; 01 Toalha de rosto (cor: Preta ou Branca) Obs.: ANTES DE COMPRAR QUALQUER MATERIAL DA LISTA, VERIFIQUE OS ITENS QUE VOCÊ POSSUI EM CASA PARA QUE SEJA FEITA A COMPRA APENAS DO MATERIAL QUE FALTA NA LISTA. · SUGESTÃO DE MARCAS (COM PREÇO MAIS ACESSÍVEL): VULT, DAILUS E TOQUE DE NATUREZA). | 1 |
Kit de pincéis de maquiagem: 01 Pincel para Base; 01 Pincel Duo Fiber; 01 Pincel para Blush; 01 Pincel para Pó facial; 01 Pincel Fan (também conhecido como leque ou vassoura); 01 Pincel côncavo para sombra (também conhecido como língua de gato); 01 Pincel para esfumar sombra; 01 Pincel de precisão; 01 Pincel chanfrado pequeno; 01 Pincel de delinear boca; 01 Pincel labial. Sugestão de marca: MACRILAN e NEW AIR | 1 |
Avental Preto (tipo cabeleireiro) | 1 |
Pente de cabo fino | 1 |
Toalha de rosto branca | 2 |
Toalha de banho corporal | 2 |
Lençol solteiro branco | 1 |
Biquíni/sunga | 1 |
caixa e luva de vinil conforme seu tamanho de mão | 1 |
Roupa branca, confortável e sapato claro fechado (para práticas laboratoriais) | 1 |
Adipômetro | 1 |
Trena Antropométrica Cescorf | 1 |
Espelho de rosto (10x15cm) | 1 |
Borrifador | 1 |
Cubeta maleável de silicone grande | 1 |
Cubeta maleável de silicone mini | 2 |
Cuba rim (plástico ou inox) | 1 |
Abaixador de lingua (pct c/ 100 un) | 2 |
Curso: CST em Gastronomia
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Dolmã branca | 01 |
Calça Xadrez de chef | 01 |
Avental (cintura) branco | 01 |
Sapato antiderrapante | 01 |
touca preta | 01 |
Pasta chef | 01 |
Faca de Chef 10” | 01 |
Faca para Legumes 3” | 01 |
Faca para desossar | 01 |
Faca serrilhada | 01 |
Tesoura de uso geral | 01 |
Descascador de Legumes | 01 |
Fouet | 01 |
Pão Duro com Cabo | 01 |
Jogo de Colheres e Xicaras medidoras | 01 |
Conjunto de talheres linha mesa (1garfo, 1colher e 1faca) | 01 |
chaira | 01 |
Abridor com saca-rolha | 01 |
Abridor de lata | 01 |
Pincel chato resistente ao calor | 01 |
Pegador em inox com trava | 01 |
Balança digital de cozinha 10 kg | 01 |
Espremedor de batata | 01 |
Luva térmica | 01 |
Jogo de Cortadores redondo e quadrado | 01 |
BACHARELADOS
Curso: Biomedicina Bacharelado
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Jaleco de manga longa | 01 |
Luvas de procedimento sem talco ou de acetonitrila OBS: para casos em que o aluno(a) tenha alergia ao talco da luva ou ao látex | Quantidade necessária para o desenvolvimento do curso |
Calculadora simples | 01 |
Curso: Educação Física - Bacharelado.
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Roupa para realizar exercício físico (camiseta e short ou calça) | 1 |
tênis | 1 par |
Maiô (mulheres) ou sunga (homens) (lycra) | 1 |
Toca para natação (silicone, helanca, lycra ou microfibra) | 1 |
Curso: Enfermagem Bacharelado
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Esfigmomanômetro | 1 |
Estetoscópio | 1 |
Termômetro digital | 1 |
Fita métrica | 1 |
Tesoura sem ponta | 1 |
Jaleco | 1 |
Garrote | 1 |
Curso: Fisioterapia Bacharelado
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Jaleco | 01 |
Estetoscópio | 01 |
Esfigmomanômetro | 01 |
Goniômetro para grandes articulações | 01 |
Goniômetro para mão | 01 |
Estesiômetro | 01 |
Fita métrica | 01 |
Atadura elástica de compressão de 12 cm de largura | 01 |
Curso: Nutrição Bacharelado
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Jaleco | 1 unid |
Touca | 1 unid |
Fita métrica científica | 1 unid |
Adipômetro | 1 unid |
Balança portátil | 1 unid |
Curso: Terapia Ocupacional Bacharelado
Detalhamento do Kit:
Material | Quantidade |
Jaleco | 01 |
Goniômetro para mão | 01 |
Goniômetro para grandes articulações | 01 |
Prancheta | 01 |
Luvas descartáveis | 01 caixa |