saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição
5 anos
selecione o local e como estudar
selecione o local e como estudar
Professora do curso de Psicologia realiza palestra on-line sobre depressão
Palestra on-line com o tema 'Depressão ou desânimo? Diferenciando tristeza e patologia' inicia as atividades da Extensão
Curso de Psicologia estuda parceria com organizações públicas e atender pessoas com deficiência
O Curso de Graduação em Psicologia - Bacharelado (Formação de Psicólogo) do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro tem como alicerce o Projeto Educativo Claretiano(PEC), o Projeto Político Pedagógico Institucional, o Plano de Desenvolvimento Institucional (2017-2021) e as seguintes normatizações: Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional); Resolução CNE/CES nº 8/2004 (Diretrizes Curriculares para o Curso de Psicologia); entre outras. A Psicologia, ao longo de seus 50 anos como profissão no Brasil, consolidou-se como campo de conhecimento, ampliou sua inserção e reconhecimento. A Psicologia contribui para a promoção da Saúde, de direitos, para as Políticas Públicas, para as Organizações, enfatizando o trabalho a partir das coletividades, destacando a dimensão subjetiva dos processos de desenvolvimento dos indivíduos, famílias, grupos, instituições e organizações. Esta Graduação forma profissionais capazes de compreender os processos mentais, o comportamento e a subjetividade das pessoas. Faz tratamento, diagnóstico e prevenção de transtornos mentais, de ajustamento e de personalidade. Busca o equilíbrio emocional na promoção e prevenção da saúde. Além da avaliação, promoção do bem-estar no trabalho, em vista da melhoria da produtividade no campo da Gestão.
O curso tem a finalidade de oferecer a Formação do Psicólogo voltada para a atuação profissional em Psicologia, visto a diversidade de possibilidades que envolvem as ações humanas, presentes em diferentes abordagens dos fenômenos psicológicos. Considerando a complexidade da área psicológica como ciência e profissão, o curso tem a finalidade de dotar o profissional com os conhecimentos requeridos para o exercício de competências e habilidades para a atuação profissional. Para isso, requer domínio e capacidade de manejo dos diferentes instrumentos e procedimentos de intervenção em Psicologia, tanto em Processos Clínicos quanto em Processos de Gestão, com uma formação pautada em princípios éticos e com o compromisso de respeito à pessoa humana e as possibilidades que a constituem em seu modo de ser no mundo.