Big Data e Marketing

Transforme o volume de informações em inteligência competitiva e resultados reais

Sobre o curso

Um tema clássico em planejamento e marketing é a forma como as organizações distribuem internamente as informações sobre o mercado. Essa atividade foi muito influenciada pela profusão de novas tecnologias a partir dos anos 1990. Para obter inteligência de mercado, é preciso gerar inteligência com base nas necessidades e nas preferências do consumidor, disseminar inteligência e resposta à inteligência. Para alguns autores, o processo de inteligência de mercado acaba levando à inteligência competitiva. Atualmente, em função do mundo digital, existe um conjunto de informações nos bancos de dados dos servidores das empresas que pode ser acessado e que permite uma série de interligações. Esse conjunto é chamado de big data. No entanto, o big data não se resume a dados on-line, pois mesmo dados vindos de fontes tradicionais representam um material rico de descobertas e análises contínuas. Nos dias de hoje, novas e sofisticadas ferramentas de processamento de dados surgem a cada dia. Esse talvez seja o maior desafio. Podemos afirmar que existem três períodos distintos do uso de informações: a partir dos anos 1950, por meio de processadores que tornaram eletrônicos os processos mecânicos; nos anos 1990, por meio de ferramentas que popularizaram o termo business intelligence; e nos anos 2000, com o advento da internet e de uma imensa quantidade de dados que passou a ser produzida. As principais vantagens do big data são: adquirir conhecimento de forma eficaz em termos de custos; otimizar o atendimento por meio de um quadro mais completo de informações do cliente sobre o serviço; permitir diagnósticos por meio de dados; e melhorar o tempo de decisão. Entretanto, existem também questões importantes a serem gerenciadas, como o custo de lidar com tantas informações para ganhar competitividade, os dados serem fluídos, em constante mudança, a privacidade dos dados e os recursos humanos necessários para trabalhar diante de tanta tecnologia. A pós-graduação em big data e marketing tem por objetivo justamente promover o aprofundamento de profissionais nesta área com base na interpretação de dados, nas análises de mercado, na melhoria da experiência de compra e na automação de marketing.

Matriz curricular

Confira o que você vai estudar



Coordenação do curso

Detalhes do curso


Nível

Pós-graduação

Formação

Pós-graduação

Formato
Iniciar minha inscrição

*O valor da mensalidade pode variar de acordo com o local de oferta e o formato de ensino escolhida.


Destaques da nossa Pós-graduação

Seja um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho

Assistência e acompanhamento permanente dos tutores

Sala de Aula Virtual fácil de usar

Aula inaugural on-line, para apresentação do modelo de ensino

Acesso a bibliotecas digitais com grande acervo

Atendimento em mais de 90 polos de apoio no país

Professores com titulação e experiência de mercado

Matriz focada no desenvolvimento de competências

Material didático em formato digital

O passo a passo da sua
inscrição e matrícula

Iniciar minha inscrição
1

Escolha o seu novo curso

Já possui um diploma de ensino superior? Ótimo! Agora é só verificar a disponibilidade de ingresso via Pós-graduação.

2

Preencha os dados iniciais

Informe seus dados pessoais, escolha o polo de apoio e o formato. Não esqueça de sinalizar que sua inscrição é para Pós-graduação.

3

Envie sua documentação

Anexe o diploma ou certificado de conclusão de curso, contendo a data da colação de grau, juntamente com o histórico da graduação anterior. Essa documentação é obrigatória para a continuidade do processo.

4

Aguarde a análise e finalize a matrícula

Nossa equipe vai avaliar seus documentos e entrar em contato. Após aprovação, é só concluir a matrícula e começar seu novo curso!

Ícone Claretiano
Desconto de ex-aluno

Siga com o Claretiano e ganhe desconto especial

Já fez uma graduação ou pós com a gente?
É claro que tem vantagem pra você continuar!

30% OFF

No curso todo

+desconto pontualidade

Como obter seu desconto

1º Passo

Inscreva-se no curso escolhido

2º Passo

Pague a taxa de inscrição

3º Passo

Envie os documentos por e-mail

4º Passo

Aguarde a confirmação do desconto

Envie seu e-mail para

campanha@claretiano.edu.br
Documentos necessários:
  • Nome completo
  • Registro Acadêmico (RA)
  • CPF
  • Curso concluído
  • Ano de conclusão
  • Diploma ou Certificado
Regras importantes
  • É aplicado a partir do mês subsequente ao da solicitação, desde que tenha sido feita até o dia 20.
  • É válido para todo o curso, desde que não solicite desistência, trancamento ou abandone o curso.
  • Não é cumulativo com outros descontos, exceto com o de pontualidade.
  • É aplicado nas parcelas do curso, não se estendendo à primeira (taxa de inscrição/matrícula), às adaptações, dependências e/ou outras taxas.

Big Data e Marketing

Graduação · Bacharelado
WhatsApp