Sobre a Unidade
Estrutura
Cancelamento ou desistência de matrícula
← Voltar para a página: Secretaria Geral da Unidade de Batatais
Recomenda-se que o aluno procure dialogar com o coordenador do curso antes de decidir pelo cancelamento ou desistência, pois o coordenador poderá apresentar soluções que viabilizem a continuidade do curso.
O aluno que interromper seus estudos por cancelamento ou desistência de matrícula de curso perderá o vínculo com a Instituição e só poderá retornar submetendo-se ao processo seletivo novamente.
A solicitação deverá ser realizada por meio do Portal Claretiano, acessando o ícone "Secretaria". Escolha seu curso e período letivo. Em seguida, selecione o menu do lado esquerdo e clique em “Secretaria > Requerimentos”> "Desistência". Serão exibidas todas as informações referentes ao requerimento escolhido. Dessa forma, leia-as com atenção, preencha os campos solicitados e clique em Solicitar.
Importante: Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.
O aluno que interromper seus estudos nestas situações deverá, cumprir com suas obrigações contratuais.