Sobre a Unidade
Estrutura
Declaração de Matrícula
← Voltar para a página da Secretaria de Rio Claro
Tem a finalidade de comprovar a situação acadêmica do/a aluno/a, constando o nome do/a aluno/a, o RA, a série em que está matriculado (ou esteve matriculado, dependendo da situação do/a aluno/a), o curso e seus dados legais (autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento).
Nos casos que o/a aluno/a necessitar de alguma especificação relacionada ao documento, pedimos a gentileza de descrever tal situação no campo "Observação". Quaisquer outros tipos de assuntos serão desconsiderados.
A 1ª via da Declaração de Matrícula, em formato digital, fica disponível no Portal Claretiano (Secretaria, Meus Atendimentos), no entanto, a 2ª via poderá ser solicitada:
- Pessoalmente na Central de Atendimento, neste caso o/a aluno/a obedecendo ao período e o horário de atendimento, procura a instituição, preenche requerimento específico e recolhe a respectiva taxa.
- Pela internet, através do Portal Claretiano, acessando o endereço eletrônico: https://portal.redeclaretiano.edu.br, com login e senha, clique em “SECRETARIA” e em seguida em “+NOVO”, posteriormente, preencha a categoria, curso, período letivo e escolha o tipo de atendimento “OUTRAS SOLICITAÇÕES”, na sequencia, abre-se um novo link: Solicitações, Solicitação, Documentos e Declaração de Matrícula. Em seguida, preencha os campos, clique em “Solicitar” e recolha a taxa estipulada.
- Após confirmação do pagamento da taxa de serviço e análise da solicitação, o documento será emitido no prazo de até 3 dias úteis e o/a aluno/a receberá um link para validação da assinatura digital através do e-mail cadastrado e também em "Comunicados" na tela inicial do Portal Claretiano.
Obs: Para validação da assinatura digital, o arquivo deve ser aberto através do programa Adobe Reader.