Sobre a Unidade
Estrutura
Secretaria
A Secretaria Geral é um órgão executivo de apoio acadêmico-administrativo, diretamente vinculado à Reitoria, que centraliza os registros dos serviços acadêmico administrativos concernentes ao regime didático e acadêmico do CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO CLARO, e é dirigida por um Secretário, designado pelo Reitor.
É o setor que responde por todos os registros da vida acadêmica do aluno, tais como: matrícula, trancamento de matrícula, desistência, transferências recebidas e expedidas, prontuários, arquivo da documentação acadêmica, expedição de declarações e históricos escolares, digitação e divulgação de notas e frequência, etc.
A Secretaria Geral obedece a seguinte estrutura acadêmica operacional:
Secretaria Setorial de Analise Curricular;
Secretaria Setorial de Educação Presencial;
Secretaria Setorial de Provas;
Setor de Estágio;
Central de Atendimento ao Aluno.
A Secretaria Geral é responsável pelas seguintes atividades:
Registros acadêmicos;
Matrículas;
Controle de Notas e Faltas;
Históricos Escolares;
Transferências;
Certificados;
Registros de Diplomas;
Expedição de Documentos (tais como atestados, declarações, certidões etc.).
Além de realizar acompanhamento de toda legislação escolar, conforme Guia Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário.
Observações:
A Secretaria não faz o atendimento direto ao(à) aluno/a, mas sim pela Central de Atendimento. Desta forma, qualquer solicitação dos/as alunos/as deve ser preenchida num Formulário de Requerimento próprio, junto à Central de Atendimento ou através das opções disponíveis pelo Portal Claretiano. O documento solicitado será providenciado pela Secretaria dentro dos prazos previamente estabelecidos, mediante o pagamento de uma taxa, se for o caso, conforme tabela afixada junto à Tesouraria e à Central de Atendimento. O boleto fica disponível para impressão no ícone Tesouraria do Portal Claretiano.
São diversos os documentos que o (a) aluno (a) poderá necessitar ao longo de sua vida acadêmica, estes documentos visam legitimar o vínculo acadêmico do/a aluno/a com a Instituição. Sempre que o/a aluno/a necessitar de algum documento precisará observar os procedimentos de solicitação, as taxas envolvidas, bem como o prazo de entrega. O prazo de expedição previsto será contado a partir da confirmação do pagamento (quando houver taxa administrativa) e não da data da solicitação.
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 08h00 às 18h00
Sábados das 08h00 às 12h00.
Responsável:
Esp. Elienai Ribeiro de Souza - Secretário Geral Acadêmico
E-mail: secretaria@claretianorc.com.br