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Matrícula
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A matrícula para o/a aluno/a ingressante é realizada através do link: https://inscricao.claretiano.edu.br/login em seguida, deve realizar a sua assinatura digital no Requerimento de Matrícula e no Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinalando a seguinte opção:
"Realizei a impressão dos documentos e desejo finalizar a matrícula"
Depois de assinalar essa opção, basta clicar em “Finalizar”.
Após realizar a sua assinatura digital, o/a aluno/a receberá a sua via, por e-mail ou via Portal Claretiano, depois de ser assinada digitalmente pela Instituição.
ATENÇÃO: O/A aluno/a que não realizar a assinatura no Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e no Requerimento de Matrícula não terá sua matrícula efetivada.
Depois de realizar esse processo, o boleto da primeira parcela da semestralidade (MAT) será disponibilizado para impressão ou pagamento por cartão.
Os documentos abaixo deverão ser entregues na Central de Atendimento da Instituição ou enviada pelo Correio, no seguinte endereço:
A/C: Central de Atendimento
Claretiano - Centro Universitário
Avenida Santo Antonio Maria Claret, nº 1724 – Bairro Cidade Claret
CEP: 13.503-257 – Rio Claro – SP
A matrícula para o/a aluno/a ingressante realiza-se na Central de Atendimento do Claretiano - Centro Universitário, em prazos estabelecidos por Edital específico, instruído com 1 (uma) fotocópia da seguinte documentação:
a) Certidão de Registro Civil (Nascimento/Casamento);
b) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
c) Histórico Escolar do Ensino Médio;
d) Cédula de Identidade;
e) Título de Eleitor;
f) Certificado Militar;
g) CPF;
h) Comprovante de Endereço (Conta de energia elétrica recente);
i) 1 Foto 3x4;
j) Menor de 18 anos: os pais ou responsáveis deverão assinar o Requerimento de Matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais - CPSE, o Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e trazerem 1 (uma) fotocópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço.
Observações:
1. O fato de não entregar os documentos relacionados acima poderá acarretar no indeferimento da matrícula.
2. No caso de diplomado em outro curso superior de graduação, o/a aluno/a poderá apresentar o diploma e respectivo histórico escolar do referido curso.
3. A Instituição poderá solicitar do/a aluno/a outras informações necessárias ao controle acadêmico, mesmo que não constem na relação dos documentos anteriormente previstos.
Obs ²: informação válida para os cursos de graduação presencial