Portal Institucional

Informações Acadêmicas

Acesse os documentos regulatórios e conheça as políticas institucionais do Claretiano – Rede de Educação, incluindo as diretrizes específicas de cada unidade.

Vista Aérea do Claretiano - Centro Universitário de Batatais

Biblioteca de Porto Alegre/RS

 ← Voltar para a página Conheça as Bibliotecas

 

A Biblioteca está situada no Polo desde 2013, e localiza-se nas dependências do Colégio Glória, localizada na Avenida Professor Oscar Pereira, 3.052, Glória, telefone (51) 3095-2705 ou (51) 3311-0751.

 

 

Conta com estrutura adequada e um acervo sempre em crescimento.
As instalações da Biblioteca oferecem espaço amplo, arejado e bem iluminado para estudo e para a preservação do acervo. Possui computadores para empréstimo, consultas, internet e Wireless.
O horário de funcionamento do polo compreende das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira e das 08h às 12h aos sábados. Nos sábados de encontro presencial, o horário compreende das 08h até o término do encontro.
O acervo Biblioteca do polo de Porto Alegre é mensalmente alimentado de acordo com as necessidades de cada curso, sendo composto por livros que abrangem as áreas das disciplinas ministradas neste polo. O acervo está à disposição de todos os alunos do polo. 

 

 

Acervo por áreas Títulos Exemplares
Ciências Biológicas 1 2
Ciências da Saúde 51 66
Ciências Exatas e da Terra 22 43
Ciências Humanas 163 269
Ciências Sociais Aplicadas 143 241
Engenharias 5 10
Linguística, Letras e Artes 121 193
Total 507 826